O MXon 2018 não está longe agora, pois os melhores do mundo enfrentarão o circuito americano do RedBud em questão de dias. Todos os esquadrões foram confirmados agora, sem surpresa, e estão listados abaixo, bem como várias notas que valem a pena considerar. Este é efectivamente um programa online para o Motocross of Nations .
França
Gautier Paulin
MXGP
Dylan Ferrandis
MX2
Jordi Tixier
Aberto
Nota: Romain Febvre retirou-se do RedBud, depois de ter sofrido uma concussão e uma costela quebrada no início do mês, então Jordi Tixier foi escolhido como seu substituto. Sim, é controverso.
Nota: Não há grandes surpresas para o Team Great Britain. Alguns estão indignados porque Jake Nicholls não foi selecionado, e até ele admitiu que está decepcionado e mereceu uma vaga na equipe.
Bélgica
Clement Desalle
MXGP
Jago Geerts
MX2
Jeremy Van Horebeek
Aberto
Nota: Jago Geerts quebrou a clavícula no Grande Prémio da Suíça e imediatamente fez uma cirurgia, depois voltou aos dois grandes prémios. Geerts está de volta na moto há um mês.
Suíça
Valentin Guillod
MXGP
Killian Auberson
MX2
Jeremy Seewer
Aberto
Nota: Killian Auberson entrou em cena, como Arnaud Tonus se retirou do Motocross of Nations , o que significa que Jeremy Seewer irá para a classe Open.
Nota: Embora isso possa não parecer uma equipe incrível no papel, não há dúvida de que a Estônia conseguirá entrar no top ten. Esta será a décima oitava vez que Tanel Leok correu o Motocross das Nações.
EUA
Eli Tomac
MXGP
Aaron Plessinger
MX2
Justin Barcia
Aberto
Nota: A equipe dos EUA enviará uma equipe extremamente forte para o Motocross of Nations e, sem dúvida, entrará no RedBud como favoritos para reivindicar o título. Os Estados Unidos venceram pela última vez em 2011.
Suécia
Filip Bengtsson
MXGP
Alvin Ostlund
MX2
Anton Gole
Aberto
Nota: Alvin Ostlund perdeu muito da temporada com um tornozelo quebrado, mas correu os dois últimos GPs com sucesso limitado. Parece que ele estará pronto para o RedBud.
Dinamarca
N / D
MXGP
N / D
MX2
N / D
Aberto
Nota: Não haverá equipe dinamarquesa no Motocross of Nations deste ano, confirmou Thomas Kjer Olsen, devido à quantidade de recursos que são necessários para fazer a viagem através da lagoa.
Eslovênia
N / D
MXGP
N / D
MX2
N / D
Aberto
Nota: Tim Gajser está pulando o Motocross of Nations para remover um pouco de metal de sua mandíbula, então a Eslovênia não enviará uma equipe. Era improvável de qualquer maneira.
Canadá
Colton Facciotti
MXGP
Jess Pettis
MX2
Tyler Medaglia
Aberto
Nota: O Canadá tem colocado discretamente algumas equipes fortes e esta não é diferente. Kaven Benoit foi originalmente atrelado para competir na categoria Open, mas uma lesão em Montreal o afastou.
Rússia
N / D
MXGP
N / D
MX2
N / D
Aberto
Nota: A Rússia não foi listada na lista de pré-entrada que acabou de ser lançada pela Youthstream, então parece que eles não estarão enviando uma equipe para o Motocross of Nations .
Irlanda
Gary Gibson
MXGP
Martin Barr
MX2
Richard Bird
Aberto
Nota: Stuart Edmonds foi originalmente, mas re-feriu o braço em torno de um mês atrás. Richard Bird foi escolhido como seu substituto. Graeme Irwin então quebrou seu escafóide no domingo e foi substituído por Gary Gibson.
Portugal
Rui Goncalves
MXGP
Diogo Graca
MX2
Paulo Alberto
Aberto
Nota: Considerando o facto de Rui Gonçalves se ter aposentado, parece pouco provável que Portugal se qualifique para o evento principal no RedBud. É surpreendente que eles estejam enviando uma equipe.
Nota: Iker Larranaga Olano foi originalmente escalado para ocupar o terceiro lugar no Team Spain, mas um par de ombros deslocados obrigou a federação a procurar um substituto.
Eslováquia
N / D
MXGP
N / D
MX2
N / D
Aberto
Nota: A Eslováquia não deverá enviar uma equipe para o Motocross of Nations , embora isso não tenha sido confirmado no momento da escrita. Fique atento para mais.
Alemanha
Ken Roczen
MXGP
Henry Jacobi
MX2
Max Nagl
Aberto
Nota: Os fãs esperaram desesperadamente que Ken Roczen retornasse ao Motocross of Nations , então a maioria ficou extremamente satisfeita quando a Alemanha anunciou sua equipe. A equipe da Alemanha teve uma difícil jornada nos últimos dois anos.
Nova Zelândia
Cody Cooper
MXGP
Hamish Harwood
MX2
Rhys Carter
Aberto
Nota: Dylan Walsh foi originalmente escalado para levar o caça-níqueis MX2 para o Team New Zealand, mas agora foi substituído por Hamish Harwood. Harwood correu o Motocross of Nations apenas no ano passado.
Czechia
Vaclav Kovar
MXGP
Martin Krc
MX2
Martin Michek
Aberto
Brasil
Gustavo Pessoa
MXGP
Enzo Lopes
MX2
Fabio Santos
Aberto
Nota: O Brasil não conseguiu se classificar no evento no ano passado, então será draft em dois novos pilotos neste ano. Fabio Santos é o único que esteve no time do Matterley Basin.
África do Sul
Michael Docherty
MXGP
Bradley Lionett
MX2
Caleb Tennant
Aberto
Nota: A equipe da África do Sul poderia ter sido muito mais forte, se não tivesse caído com Calvin Vlaanderen . Vlaanderen ficou menos do que satisfeito quando a federação sul-africana alegou que ele não tinha permissão para usar a bandeira.
Ucrânia
Dmytro Asmanov
MXGP
Dmytro Chernov
MX2
Volodymyr Tarasov
Aberto
Islândia
Einar Sigurdsson
MXGP
Andri Gudmundsson
MX2
Ingvi Bjorn Birgisson
Aberto
Argentina
Joaquin Poli
MXGP
Julian Seibel
MX2
Juan Pablo Luzzardi
Aberto
Filipinas
Kenneth San Andres
MXGP
Mark Reggie Flores
MX2
Carlo Rodriguez
Aberto
Japão
Taiki Koga
MXGP
Haruki Yakoyama
MX2
Toshiki Tomita
Aberto
Nota: Toshiki Tomita foi décimo quarto na classificação da categoria rainha no Lucas Oil Pro Motocross nesta temporada, então pode acabar surpreendendo os fãs casuais do RedBud.
México
Julio Cesar Zambrano
MXGP
Tre Fierro
MX2
Felix Lopez
Aberto
Nota: Não há uma equipe mexicana no Motocross of Nations desde o Thunder Valley há oito anos, então é positivo que eles estejam retornando ao evento este ano.
Áustria
Lukas Neurauter
MXGP
Michael Sandner
MX2
Pascal Rauchenecker
Aberto
Venezuela
Lorenzo Locurcio
MXGP
Anthony Rodriguez
MX2
Carlos Badiali
Aberto
Nota: Não há quase nenhuma dúvida de que Lorenzo Locurcio e Anthony Rodriguez serão capazes de levar a equipe Venezuela para as principais corridas.
Guam
Brandon Scharer
MXGP
Cody Williams
MX2
Sean Lipanovich
Aberto
Chile
Nicolas Aravena
MXGP
Javier Vasquez
MX2
Manuel Pavez
Aberto
Guatemala
Jose Fernandez
MXGP
Pablo Barrientos
MX2
Jorge Gonzalez
Aberto
Palavras: Lewis Phillips | Chumbo imagem: mídia de energia do monstro / Ray Archer
Marco de Canaveses foi o cenário onde se desenrolou a penúltima ronda do Campeonato Nacional de Hard Enduro, competição disputada sobre a égide da Federação de Motociclismo de Portugal. Diogo Vieira venceu, e com isso o título apenas será decidido na derradeira ronda de 2024, com a temporada da fechar em Vila Real. Com o […]
A gama da Moto Morini continua a expandir e, em 2025, teremos a chegada de mais uma proposta para os motociclistas que gostam dos modelos prontos para as grandes aventuras em estrada ou fora dela. A nova X-Cape 700 foi revelada em estreia mundial durante o Salão de Milão EICMA, e o importador da marca […]
A situação de insolvência e reestruturação da KTM AG, que em nada tem a ver com o grupo económico KTM Bike Industries – KTM Fahrrad GmbH, vai conhecendo alterações quase a cada dia que passa. E na mais recente atualização da situação de emergência em que se encontra a empresa austríaca sobre a liderança de […]