MXDN 2018: ROMAIN FEBVRE PERDE!
MXDN: ROMAIN FEBVRE PERDE!
Trovoada. O que o clã francês temia acaba de ser anunciado oficialmente pela Yamaha e Romain Febvre. Após seu acidente no GP da Turquia, Romain teve que resolver jogar a toalha para o final da temporada de 2018, que inclui o GP de Imola, mas também o motocross das Nações em 6 e 7 de outubro!
Após o acidente no GP da Turquia, Romain Febvre foi transferido para o hospital por um choque na cabeça e uma lesão na costela. Desde então, a ansiedade aumentou com o passar dos finais de semana e o evento para o qual a FFM confiou a ele a missão de representar seu país está se aproximando. Mas sexta-feira, 21 de setembro, Romain Febvre anuncia que ele não será capaz de defender as chances de vitórias da equipe da França:
“Eu me sinto melhor, mas não todo dia. Este acidente na Turquia não foi um pequeno acidente, o impacto foi grande e leva tempo para cicatrizar. Eu decidi não andar em Imola e MXDN, o que é uma pena. Eu não sou alguém que desiste facilmente, e fiz tudo que podia para andar, mas desta vez eu sinto que não posso. Estou muito desapontado, mas o campeonato do MXGP está mais ou menos acabado para mim. Eu queria fazer um pódio, então terminar em 5º ou 6º não muda nada para mim, não é onde eu quero estar. Para as Nações, sinto que não estou pronto e, se ainda sinto falta de uma carona, não posso treinar e estar pronto para defender nossas chances de vitória, e é isso que espero de mim. É um momento muito difícil”
Fonte: Moto Verte